O programa Minha Casa, Minha Vida já idealizou o sonho da casa própria de milhares de brasileiros, se você tem renda de 0 a 10 salários mínimos poderá contar com os subsídios e incentivos do governo federal para comprar uma casa ou apartamento financiado pelo programa do Governo Federal. Se você mora em Ribeirão Preto poderá preencher o formulário de inscrição por meio da internet, o registro de interesse serve para que a prefeitura do município possa verificar a real demanda por habitacionais na cidade. A inscrição e seleção das famílias é feita pela COHAB (Companhia de Habitação). Os participantes deverão atender aos requisitos do programa e também ser aprovado pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil que são os agentes financiadores do governo.
Requisitos
Ter renda familiar bruta de 0 a 10 salários mínimos;
Residir em Ribeirão Preto a mais de 2 anos (dois anos);
Não possuir casa ou apartamento próprio na cidade;
Não ter imóvel em qualquer região do Brasil;
Nunca ter sido beneficiado por programas habitacionais, sejam eles do estado, município ou da união;
Ter CPF (Cadastro de Pessoa Física);
Benefícios
O valor dos subsídios e benefícios do governo variam de acordo com a renda familiar. Para quem recebe no máximo R$1.600,00 (mil e seiscentos reais) o Minha Casa, Minha Vida subsidia até 96% do valor do imóvel e o custo das moradias é conforme a renda da família (apenas 5% da renda declarada durante 10 anos). Já para quem ganha entre 3 e 10 salários mínimos os subsídios são menores, no máximo R$25.000,00 no entanto a família poderá contar com a melhor taxa de juros do mercado para financiar habitação e um prazo de até 360 meses para pagamento (30 anos), fazendo com que as parcelas se tornem acessíveis e muitas vezes até menores do que o aluguel.
Como fazer o cadastro
O Cadastro do Minha Casa Minha Vida em Ribeirão Preto deve ser realizado por meio do site da Cohab que é o www.cohabrp.com.br no banner do programa você deve selecionar a opção “NOVA INSCRIÇÃO” e preencher um formulário com seus dados pessoais e socioeconômicos.
O registro de interesse ter por finalidade mostrar a Prefeitura e a Companhia de Habitação qual é a real demanda por moradia, e também qual a faixa de renda em que concentram o maior número de pessoas interessadas em comprar a casa ou apartamento próprio pelo programa. Quem ganha mais de três salários mínimos também pode procurar as diversas construturas parceiras do programa para fazer uma simulação de financiamento usando a linha de crédito do programa Minha Casa, Minha Vida.
Deixe uma resposta