Para quem está a procura de um novo emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) é um dos maiores intermediadores de mão de obra do município, isso porque ele oferece serviços gratuitos tanto para os empregadores quanto para os trabalhadores. O registro de currículo pode ser feito tanto pela internet quanto pessoalmente na unidade situada no Jardim Sumaré em Ribeirão Preto. As vagas oferecidas contemplam todos os níveis de escolaridade, muitas delas não exigem experiência anterior, também há um grande número de vagas para jovem aprendizes e estagiários em diversas áreas do conhecimento.
Cadastro de Currículo pela internet
Se você não tiver tempo de comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Preto poderá efetuar o cadastro e envio de seu currículo por meio da internet. Para isso o candidato deverá acessar o site maisemprego.mte.gov.br do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) pois tal sistema é integrado ao Sistema Nacional de Emprego (SINE) utilizado pela maioria das agências públicas de intermediação de mão de obra do país. No momento do cadastro é necessário preencher um formulário especifico, será necessário que você informe também o número de sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), se você não tem o documento saiba aqui como fazer o seu.
Cadastro Pessoalmente
Se você estiver com dificuldades em preencher o cadastro por meio do site do MTE Mais Empregos, poderá efetuar o registro pessoalmente, basta levar RG, CPF, Carteira de Trabalho (se tiver, caso contrário leve uma foto 3×4 e providencie o documento), Comprovante de Endereço, Currículo (opcional, serve para facilitar o cadastro), número do NIT/NIS/PIS/PASEP (se não tiver será gerado um número na hora).
Endereço: Avenida Santa Luzia nº 203 – Jardim Sumaré – Ribeirão Preto
Exibir mapa ampliado
São oferecidos todos os meses milhares de oportunidades de emprego na indústria, comércio, agricultura, construção civil, educação, saúde, setor de prestação de serviços, dentre outros. Há oportunidades para cargos desde o nível fundamental incompleto, passando pelo ensino médio, técnico e superior. O mercado de trabalho local está bastante aquecido, com isso muitas empresas tem encontrado dificuldades para encontrar profissionais para trabalhar.
Deixe uma resposta