Na Zona Leste de Ribeirão Preto será construído mais 3.481 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida voltado exclusivamente para famílias de baixa renda.
Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto, Caixa Econômica Federal e as construtoras Sertege e Gráfico Incorporadora será viabilizada a construção de 3.481 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) para famílias de baixa renda que residem no município. Os imóveis atenderam exclusivamente as famílias da faixa I (um) do programa do Governo Federal.
A divulgação do investimento foi feita na última quinta-feira (29). Não foi informado qual o prazo de início e execução das obras dos 3.481 apartamentos que serão construídos em duas etapas.
Os apartamentos
OS 3.481 apartamentos serão construídos na Zona Leste de Ribeirão Preto/SP, cada unidade terá quarenta e três metros quadrados de área sendo divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Haverá também a implantação de equipamentos públicos, tais como: escolas, creches, postos de saúde e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).
Requisitos
A faixa I (um) possui os seguintes requisitos para o atendimento:
- Não ser titular de um imóvel (casa ou apartamento) em nenhuma região do país;
- Nunca ter sido beneficiado pelo Minha Casa Minha Vida ou qualquer outro programa habitacional;
- Ter renda familiar bruta de até R$ 1,6 mil;
- O responsável pelo financiamento precisa ter mais de 18 anos ou ser emancipado;
- O interessado deve morar ou trabalhar em Ribeirão Preto há pelo menos, três anos;
Cadastro no Minha Casa Minha Vida em Ribeirão Preto
A inscrição no Minha Casa Minha Vida faixa I pode ser realizada por meio da internet por meio do site da COHAB-RP (Companhia de Habitação de Ribeirão Preto), basta acessar a página www.cohabrp.com.br e selecionar a opção “Nova Inscrição”.
Cabe salientar que o preenchimento da ficha de demanda não garante o atendimento habitacional, porém ela é um requisito obrigatório para todos aqueles que pretendem adquirir uma casa ou apartamento popular por meio da COHAB ou Minha Casa, Minha Vida (MCMV) voltado para famílias de baixa renda. Portanto inscreva-se e mantenha suas informações sempre atualizadas, pois a ferramenta de atualização está disponível no próprio portal.
Na atual administração já foram beneficiadas mais de 25 mil pessoas.
Deixe uma resposta