O Banco do Brasil está presente em todo o país, trata-se de uma instituição financeira que se consolidou na história do Brasil. Para ingressar como um funcionário é necessário prestar concurso público, no entanto se você tem entre 14 e 24 anos poderá se inscrever no programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil, através dele você receberá uma bolsa-auxílio (normalmente um salário-mínimo) e deve cumprir uma jornada diária de quatro a seis horas, os contratos tem duração de vinte e quatro meses e tem o objetivo de oferecer aos estudantes um primeiro contato com o mercado de trabalho.
Na região de Ribeirão Preto a maioria das agências do Banco do Brasil (BB) seleciona estagiários e aprendizes. Em todo o país são mais de cinco mil aprendizes. O programa é baseado na Lei 10.097 de 2000 e segue as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente bem como as portarias do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No ato da seleção são levados em conta a renda famílias do candidato, quanto menor for maiores serão as chances de ser selecionado para trabalhar em uma agência perto de sua casa. Isso porque mais que um programa de capacitação profissional o Aprendiz BB é um programa social. As vagas são válidas tanto para as capitais quanto para os municípios do interior, aonde tem uma agência do Banco do Brasil você poderá participar caso sejam disponibilizadas vagas.
Benefícios
- Um salário-mínimo por mês
- Vale-transporte
- Auxílio-alimentação;
- Décimo terceiro salário;
- Férias coincidentes com o recesso escolar;
- Seguro Saúde;
- Cursos de capacitação profissional;
A seleção dos profissionais é feita por meio de agências especializadas em programas de Estágios e Aprendizes, como a ABRE (Agência Brasileira de Estágio) e o CIEE (Centro de Integração Empresa Escolar), a dica é manter o currículo sempre atualizado nesses sites, principalmente no CIEE que é o principal banco de dados de currículos para programas de aprendizagem.
Deixe uma resposta