Em Ribeirão Preto três novos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do Governo Federal foram aprovados, em breve deve acontecer a assinatura do contrato entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a construtora que ficará responsável pela construção das unidades, no total estão previstos 736 novos apartamentos divididos em três conjuntos habitacionais, tais moradias deverão ser destinadas preferencialmente a famílias de baixa renda. Os três empreendimentos estão localizados no bairro Ipiranga e devem contar com toda a infraestrutura para as famílias, tanto dentro dos imóveis, quanto a equipamentos públicos, tais como: asfalto, água tratada, rede de telefonia, áreas de lazer, transporte público, escolas, etc.
Imagem Divulgação / Crédito da foto: JF Pimenta/Secom |
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera comemorou a notícia no momento da aprovação do projeto. “Serão 736 novos apartamentos que vão beneficiar as famílias que se enquadram neste programa”.
O programa MCMV atende famílias com renda de zero a R$5 mil, porém aquelas que ganham até três salários mínimos, tem prioridade no cadastro. Além do apartamento os beneficiários têm direito a solicitar o Cartão Minha Casa Melhor que permite a compra de móveis e eletrodomésticos, cujo pagamento deve ser efetuado em até quarenta e oito vezes, com uma das menores taxas de juros do mercado, apenas 5% ao ano.
Os apartamentos
Os 736 apartamentos estão divididos em três conjuntos habitacionais, todos eles no Bairro Ipiranga, junto a Rua Carlos César Tonello s/n. O primeiro conjunto habitacional é chamado de “Residencial Rio Negro” e terá 256 apartamentos; o segundo é o “Residencial Tapajós” com 288 apartamentos também de dois dormitórios; por último serão 192 apartamentos no “Residencial Tocantins”. Esses conjuntos habitacionais deverão ser destinados preferencialmente a famílias de baixa renda que residem no município a pelo menos dois anos. A prefeitura não informou a previsão de conclusão das obras.
Está previsto também a construção de um Centro de Educação Infantil para atender cerca de 150 crianças de 0 a 3 anos em período integral e também uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Cadastro
A COHAB-RP (Companhia de Habitação de Ribeirão Preto) disponibiliza pela internet o cadastro no programa Minha Casa, Minha Vida, cujo acesso deve ser feito por meio do site www.cohabrp.com.br basta selecionar “Nova Inscrição”, por este mesmo portal também é possível fazer a alteração e atualização dos dados junto a companhia de habitação. É importante salientar que o cadastro não garante o atendimento, porém ele é um requisito obrigatório para todos aqueles que pretendem adquir um imóvel através de programas habitacionais em Ribeirão Preto.
Deixe uma resposta